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R. Schumman - Kreilsleriana Op. 16 / F. Schubert - Sonata D 784
Label: EMI – HMV 7497391, His Master's Voice – HMV 7497391
Released:1987
Tracklist
R. Schumman - Kreilsleriana Op. 16
F. Schubert - Sonata D 784
O primeiro registo fonográfrico de Pedro Burmester é verdadeiramente um disco magistral
Quem ouviu Pedro Burmester há dez anos atrás, com a sua talentosa mas extremada fogosidade, poderia justa mente perguntar-se se as extraordinárias potencialidades patenteadas lograriam com o tempo disciplinar-se numa superior maturidade artística.
Este disco traz a todos a resposta. Afirmativa. A escolha das peças a gravar é já sintomática das opções de fundo de Burmester: a recusa do fácil efeito pianístico e o culto do mais essencial reportório oitocentista.
De Schubert foi escolhida a Sonata D 784, escrita e 1823, caracterizada por rara sobriedade teclística e equilíbrio formal.
Pedro Burmester acentua este carácter através de uma interpretação requintadamente nobre e precisa. Perpassa em toda a execução a elegância no fraseio e a criteriosa contrastação nas dinâmicas. Não há nada de desnecessário e nada parece ser necessário acrescentar.
Invulgar estatura de pianista
O lado oposto do disco é preenchido com a exigente Kreisleriana, op. 16, de Robert Schumann (1838). É uma obra que só um pianista completo e invulgarmente seguro de si ousaria abordar em registo fonográfico. Nela, Burmester demonstra a sua invulgar estatura de pianista. A maior virtude da sua interpretação, e decerto a mais difícil de conseguir, é a impressão de simplicidade que dela se desprende.
Numa obra multifacetada e difícil como esta, tal qualidade supõe o uso de uma enorme paleta de recursos técnicos e, acima de tudo, uma fina inteligência musical. De facto, a transparência da textura e a intencionalidade do fraseio em cada voz não são nunca sacrificadas a essa busca de simplicidade. O depuramento é vivo e totalizante. No terceiro andamento, porventura o mais problemático, Burmester refreia a natural tentação de precipitar a apresentação do tema e seu seguimento, logrando dar-nos uma imagem sonora da maior clareza polifónica, e acabando por se permitir, passado os maiores perigos, um fogoso accelerando final.
Last but not the least, para o discófilo avisado, a qualidade técnica do disco (gravação e prensagem) faz jus à qualidade do seu conteúdo.
Manuel Pedro Ferreira, no Jornal de Letras
J. S. Bach
Label: EMI – 7498201
Released: 1989
Tracklist
Allemanda
Corrente
Air
Sarabande
Tempo Di Gavotta
Gigue
Coral Da Cantata N.o 147 - "Jesu, Bleibet Meine Freund"
Transcription By – Myra Hess
"Nun Komm'der Heiden Heiland" BWV 659 Transcription By – Ferrucio Busoni*
"Wachet Auf, Ruft Uns Die Stimme” Transcription By – Ferrucio Busoni*
Released: 1989
Tracklist
Allemanda
Corrente
Air
Sarabande
Tempo Di Gavotta
Gigue
Coral Da Cantata N.o 147 - "Jesu, Bleibet Meine Freund"
Transcription By – Myra Hess
"Nun Komm'der Heiden Heiland" BWV 659 Transcription By – Ferrucio Busoni*
"Wachet Auf, Ruft Uns Die Stimme” Transcription By – Ferrucio Busoni*
Variações Goldberg J.S.Bach
Label: EMI Classics – 7 54522 2
Released: 1992
Tracklist
Ária
Variação 1
Variação 2
Variação 3 Canone All’Unisono
Variação 4
Variação 5
Variação 6 Canone Alla Seconda
Variação 7
Variação 8
Variação 9 Canone Alla Terza
Variação 10
Variação 11
Variação 12 Canone Alla Quarta
Variação 13
Variação 14
Variação 15 Canone Alla Quinta
Variação 16 Ouverture
Variação 17
Variação 18 Canone Alla Sesta
Variação 19
Variação 20
Variação 21 Canone Alla Settima
Variação 22
Variação 23
Variação 24 Canone All’Ottava
Variação 25
Variação 26
Variação 27 Canone Alla Nona
Variação 28
Variação 29
Variação 30 Quodlibet
| Duetos | Pedro Burmester, Mário Laginha
Label: Farol – 003/94
Released: 1994
Tracklist
Waltz
Composed By – Samuel Barber
Scottiche
Composed By – Samuel Barber
Pas De Deux
Composed By – Samuel Barber
Two Step
Composed By – Samuel Barber
Hesitation Tango
Composed By – Samuel Barber
Galop
Composed By – Samuel Barber
Fuga
Composed By – Samuel Barber
El Salon Mexico
Composed By – Aaron Copland
La Valse
Composed By – Maurice Ravel
Bolero
Composed By – Maurice Ravel
Percussion [Invited Artist] – José Salgueiro
L'Embarquement Pour Citere
Composed By – Francis Poulenc
Brazileira
Composed By – Darius Milhaud
Released: 1994
Tracklist
Waltz
Composed By – Samuel Barber
Scottiche
Composed By – Samuel Barber
Pas De Deux
Composed By – Samuel Barber
Two Step
Composed By – Samuel Barber
Hesitation Tango
Composed By – Samuel Barber
Galop
Composed By – Samuel Barber
Fuga
Composed By – Samuel Barber
El Salon Mexico
Composed By – Aaron Copland
La Valse
Composed By – Maurice Ravel
Bolero
Composed By – Maurice Ravel
Percussion [Invited Artist] – José Salgueiro
L'Embarquement Pour Citere
Composed By – Francis Poulenc
Brazileira
Composed By – Darius Milhaud
Luis Costa, Música de Camara
José Augusto Pereira de Sousa, Frank Reich, Ana-Bela Chaves, Olga Prats, Pedro Burmester & Gerardo Ribeiro
Label: Classical
Released: 1995
Tracklist
Sonata Para Violoncelo E Piano, Op.11
Allegro Moderato
Allegretto
Adagio
Allegro
Sonatina Para Viola E Piano, Op.19
Allegro
Lento
Scherzino
Vivo
Trio Para Piano, Violino E Violoncelo, Em Dó Menor
Allegro Con Fuoco
Adagio
Scherzo
Allegro Assa
Label: Classical
Released: 1995
Tracklist
Sonata Para Violoncelo E Piano, Op.11
Allegro Moderato
Allegretto
Adagio
Allegro
Sonatina Para Viola E Piano, Op.19
Allegro
Lento
Scherzino
Vivo
Trio Para Piano, Violino E Violoncelo, Em Dó Menor
Allegro Con Fuoco
Adagio
Scherzo
Allegro Assa
Felix Mendelssohn Concertos
Pedro Burmester, Gerardo Ribeiro, Miguel Graça Moura, Orquestra Metropolitana de
Lisboa
Label: EMI Classics
Released: 1995
Gravado na Igreja da Cartuxa (Caxias) a 12, 13 e 14 de Julho de 1994.
Tracklist
Concerto Em Ré Menor Para Piano, Violino e Orquestra de Cordas
Composed By – Felix Mendelssohn-Bartholdy
Conductor – Miguel Graça Moura
Orchestra – Orquestra Metropolitana de Lisboa
Piano – Pedro Burmester
Violin – Gerardo Ribeiro
I - Allegro
II - Adagio
III - Allegro
Concerto Em Ré Menor Para Violino E Orquestra de Cordas
Composed By – Felix Mendelssohn-Bartholdy
Conductor – Miguel Graça Moura
Orchestra – Orquestra Metropolitana de Lisboa
Violin – Gerardo Ribeiro
I - Allegro
II - Adagio
III - Allegro
Lisboa
Label: EMI Classics
Released: 1995
Gravado na Igreja da Cartuxa (Caxias) a 12, 13 e 14 de Julho de 1994.
Tracklist
Concerto Em Ré Menor Para Piano, Violino e Orquestra de Cordas
Composed By – Felix Mendelssohn-Bartholdy
Conductor – Miguel Graça Moura
Orchestra – Orquestra Metropolitana de Lisboa
Piano – Pedro Burmester
Violin – Gerardo Ribeiro
I - Allegro
II - Adagio
III - Allegro
Concerto Em Ré Menor Para Violino E Orquestra de Cordas
Composed By – Felix Mendelssohn-Bartholdy
Conductor – Miguel Graça Moura
Orchestra – Orquestra Metropolitana de Lisboa
Violin – Gerardo Ribeiro
I - Allegro
II - Adagio
III - Allegro
Chopin
Label: BMG Classics – 7432 1 578802 DDD
Released: 1998
Tracklist
Frédéric Chopin: 24 Préludes Op.28
24 Préludes
Frédéric Chopin: Prélude Op.45 C Sharp Minor
Prélude op.45
Frédéric Chopin: 4 Mazurkas op.24
Mazurka Op.24 N.1
Mazurka Op.24 N.2
Mazurka Op.24 N.3
Mazurka Op.24 N.4
Frédéric Chopin: Mazurka Op.67 N.2
Mazurka Op.67 N.2
Frédéric Chopin: Polonaise-Fantasie Op.61 In A Flat Major
Polonaise-Fantasia
Released: 1998
Tracklist
Frédéric Chopin: 24 Préludes Op.28
24 Préludes
Frédéric Chopin: Prélude Op.45 C Sharp Minor
Prélude op.45
Frédéric Chopin: 4 Mazurkas op.24
Mazurka Op.24 N.1
Mazurka Op.24 N.2
Mazurka Op.24 N.3
Mazurka Op.24 N.4
Frédéric Chopin: Mazurka Op.67 N.2
Mazurka Op.67 N.2
Frédéric Chopin: Polonaise-Fantasie Op.61 In A Flat Major
Polonaise-Fantasia
Beethoven Triple
Concerto . Mozart Sinfonia Concertante
ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA, Miguel Graça Moura
Label: EMI - Classics
Released: 1998
Tracklist
Ludwig Van Beethoven
Triple Concerto for Piano, Violin and Violoncello, Op. 56
I. Allegro
II. Largo
III. Rondo alla polacca
Piano: Pedro Burmester
Violin: Gerardo Ribeiro
Violoncello: Paulo Gaio Lima
Conducter: Miguel Graça Moura
Wolfang Amadeus Mozart
Sinfonia Concertante for Violin & Viola in E flat Major, K. 364
I. Allegro maestoso
II. Andante
III. Presto
Violin: Gerardo Ribeiro
Viola: Anabela Chaves
Conducter: Miguel Graça Moura
Label: EMI - Classics
Released: 1998
Tracklist
Ludwig Van Beethoven
Triple Concerto for Piano, Violin and Violoncello, Op. 56
I. Allegro
II. Largo
III. Rondo alla polacca
Piano: Pedro Burmester
Violin: Gerardo Ribeiro
Violoncello: Paulo Gaio Lima
Conducter: Miguel Graça Moura
Wolfang Amadeus Mozart
Sinfonia Concertante for Violin & Viola in E flat Major, K. 364
I. Allegro maestoso
II. Andante
III. Presto
Violin: Gerardo Ribeiro
Viola: Anabela Chaves
Conducter: Miguel Graça Moura
Richard Strauss,
Complete Concertante Works
ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA, Miguel Graça Moura
PEDRO BURMESTER | Burleske for piano and orchestra in d minor
Label: EMI - Classics
Released: 1999
PEDRO BURMESTER | Burleske for piano and orchestra in d minor
Label: EMI - Classics
Released: 1999
Franz Schubert, The Circle Of Life | Pedro Burmester e Alexei Eremine
Label: Fine arts, Lda – 560 8873 01 002
Released: 2001
Tracklist
Marcha Infantil Em Sol Maior, D.928
Duo Em Lá Menor, D.947 (“Lebensstürme")
Marcha Caracteristica Em Dó Maior D.886
Grande Sonata Em Si Bemol Maior D.617
I. Aleggro Moderato
II. Andante Con Moto
III. Alegretto
Marcha Militar Em Mi Bemol Maior D.733
Fantasia Em Fá Menor D.940
Schumann: Fantasie op.17 - Liszt: Sonata
Label: Avanti Classic – 5414706 10202
Released: 2005
Tracklist
Schumann: Fantasie C Major Op.17
Liszt: Piano Sonata In B Minor S.178
Encore un, direz vous? Et dans ce repertoire en plus.
Mais, c’est dans les partitions rabichées qu’on reconnait les grands artistes. Et en voici un venue du Portugal. Il a le panache, la fougue, l’ aisance d’un maitre. Dans la fantaisie de Schumann, il y un fluidiée et une légêrere très romantique, qui n’ exclut pas une profondeur renversante: écoutez le troisieme mouvemenc: on ne peur se lasser de l’écouter en boucle. Et la sonate de Liszt passe à la meme allure, tellement le tmps est subjectif d’un artiste à l’autre.
Le mouvement est construit, le discours est limpíde et fulguranc: cest un feu d’artifice de couleurs digne des plus grands. Une révélation. BE dans “Le Monde de la Musique”, decémbre, 2005
Outro, você diz? E neste reportório também.
Mas é nas partituras refeitas que reconhecemos os grandes artistas. E aqui está um vindo de Portugal. Ele tem o brio, a paixão, a facilidade de um mestre. Na fantasia de Schumann há uma fluidez e uma leveza muito românticas, o que não exclui uma profundidade impressionante: ouça o terceiro movimento: não nos cansamos de ouvi-lo continuamente. E a sonata de Liszt passa no mesmo ritmo, tão subjetivo é o tempo de um artista para outro.
O movimento é construído, o discurso é límpido e deslumbrante: é um fogo de artifício de cores digno do maior. Uma revelação. BE em “Le Monde de la Musique”, dezembro de 2005
Released: 2005
Tracklist
Schumann: Fantasie C Major Op.17
Liszt: Piano Sonata In B Minor S.178
Encore un, direz vous? Et dans ce repertoire en plus.
Mais, c’est dans les partitions rabichées qu’on reconnait les grands artistes. Et en voici un venue du Portugal. Il a le panache, la fougue, l’ aisance d’un maitre. Dans la fantaisie de Schumann, il y un fluidiée et une légêrere très romantique, qui n’ exclut pas une profondeur renversante: écoutez le troisieme mouvemenc: on ne peur se lasser de l’écouter en boucle. Et la sonate de Liszt passe à la meme allure, tellement le tmps est subjectif d’un artiste à l’autre.
Le mouvement est construit, le discours est limpíde et fulguranc: cest un feu d’artifice de couleurs digne des plus grands. Une révélation. BE dans “Le Monde de la Musique”, decémbre, 2005
Outro, você diz? E neste reportório também.
Mas é nas partituras refeitas que reconhecemos os grandes artistas. E aqui está um vindo de Portugal. Ele tem o brio, a paixão, a facilidade de um mestre. Na fantasia de Schumann há uma fluidez e uma leveza muito românticas, o que não exclui uma profundidade impressionante: ouça o terceiro movimento: não nos cansamos de ouvi-lo continuamente. E a sonata de Liszt passa no mesmo ritmo, tão subjetivo é o tempo de um artista para outro.
O movimento é construído, o discurso é límpido e deslumbrante: é um fogo de artifício de cores digno do maior. Uma revelação. BE em “Le Monde de la Musique”, dezembro de 2005
| 3 pianos | Pedro Burmester, Mário Laginha e Bernardo Sasseti
Label: Incubadora das Artes
Released: 2007
gravado ao vivo no Centro Cultural de Belém.
Released: 2007
gravado ao vivo no Centro Cultural de Belém.
| Clarinete do nosso tempo | Pedro Burmester, António Saiote
Label: Blue Saphire
Released: 2009
Tracklist
Sonata for clarinet & piano
Gracioso
Andantino - vivace e leggiero
Time Pieces, for clarinet & piano, Op. 43
Allegro risoluto
Andante espressivo
Allegro moderato
Andante molto - allegro energico
Sonata for clarinet & piano, FP 184
Allegro tristemente
Piano: Pedro Burmester
Clarinet: António Saiote
Released: 2009
Tracklist
Sonata for clarinet & piano
Gracioso
Andantino - vivace e leggiero
Time Pieces, for clarinet & piano, Op. 43
Allegro risoluto
Andante espressivo
Allegro moderato
Andante molto - allegro energico
Sonata for clarinet & piano, FP 184
Allegro tristemente
Piano: Pedro Burmester
Clarinet: António Saiote
Schubert / Schumann
Label: ONC Produções Culturais
Released: 2010
Tracklist
Franz Schubert: Piano Sonata In A Major D.959
Allegro
Andantino
Scherzo: Allegro Vivace
Rondo Allegretto
Robert Schumann: Symphonic Etudes Op.13
Symphonic Etudes
Pedro Burmester regressa às gravações a solo, dez anos depois. Regresso que mereceria ser saudado pelo simples facto de se tratar de um dos grandes pianistas portugueses. Mas é muito mais do que isso: na companhia de Schubert e Schumann, compositores que conhece profundamente e que o interessaram desde cedo, Burmester faz um excepcional disco, de produção cuidada, de uma qualidade sonora fora do comum e com uma interessantíssima revisão de obras maiores destes dois compositores.
O disco abre com a penúltima sonata de Schubert, em lá maior, uma luminosa sonata do fim da vida do compositor, onde Burmester descobre articulações novas para as belas melodias de Schubert, com uma interpretação nada espalhafatosa mas surpreendente acada nova audição. Pedro Burmester salvaguarda a espontaneidade e frescura imprescindíveis para trazer hoje a intensa paixão Schubertinana pela música e pelo piano. Clássico? Nada disso. No tocante segundo andamento, por exemplo, o pianista põe a nu a verdadeira contemporaneidade de Schubert,que assim volta a ser urgente e necessário para a sensibilidade e a desesperada esperança dos nossos tempos. E consegue tornar actual esta música de 1828, o que só aparentemente é paradoxal, através de uma enorme humildade e respeito perante a grande partitura do compositor vienense. Em toda a sonata, a surpresa é ouvir como Burmester conserva a limpidez (mesmo quando é atormentada a música) e a viva capacidade interrogativa de Schubert (mesmo quando é um inquestionável amor que ali ecoa).
Nos “Estudos Sinfónicos” de 1834 de Schumann o “tom” é outro - bem diferente – e Burmester confirma o melhor” deste disco -uma rigorosa e contida investigação expressiva que, graças a um apurado jogo de contrastes (por exemplo na ligação das extraordinárias variações III e IV), subitamente ganha outras dimensões -aqui plenamente românticas, de um romantismo nada adocicado, mesmo se desesperado (ouça-se a variação v-agitato), mas explosivamente belo, como o pequeno estudo IX, magnificamente seguido de um allegro muito vivo e de um “com espressione” cuja melodia Pedro Burmester desenha elegantemente e com uma sensibilidade de grande pianista. Ali e acolá espreita uma melancolia exacta, que fere. Mas sempre sem facilidades- não estamos perante um produto de mercado desleixado e oportunista como tantos. Pedro Burmester não é um nome apenas, não é só o “velho” jovem Burmester premiado e com um talento fora do vulgar. Ele é um pianista urgente para os tempos de hoje. Como Schubert e Schumann, compositores e pianistas no seu tempo (e homens com vida e horizontes largos), ele religa a criatividade e o virtuosismo, a música e a hipótese suspensa e inquieta de uma nova sensibilidade. Duas grandes obras e um belo regresso. Pedro Boléo, in Ypsilon, Público, 31.12.10
Released: 2010
Tracklist
Franz Schubert: Piano Sonata In A Major D.959
Allegro
Andantino
Scherzo: Allegro Vivace
Rondo Allegretto
Robert Schumann: Symphonic Etudes Op.13
Symphonic Etudes
Pedro Burmester regressa às gravações a solo, dez anos depois. Regresso que mereceria ser saudado pelo simples facto de se tratar de um dos grandes pianistas portugueses. Mas é muito mais do que isso: na companhia de Schubert e Schumann, compositores que conhece profundamente e que o interessaram desde cedo, Burmester faz um excepcional disco, de produção cuidada, de uma qualidade sonora fora do comum e com uma interessantíssima revisão de obras maiores destes dois compositores.
O disco abre com a penúltima sonata de Schubert, em lá maior, uma luminosa sonata do fim da vida do compositor, onde Burmester descobre articulações novas para as belas melodias de Schubert, com uma interpretação nada espalhafatosa mas surpreendente acada nova audição. Pedro Burmester salvaguarda a espontaneidade e frescura imprescindíveis para trazer hoje a intensa paixão Schubertinana pela música e pelo piano. Clássico? Nada disso. No tocante segundo andamento, por exemplo, o pianista põe a nu a verdadeira contemporaneidade de Schubert,que assim volta a ser urgente e necessário para a sensibilidade e a desesperada esperança dos nossos tempos. E consegue tornar actual esta música de 1828, o que só aparentemente é paradoxal, através de uma enorme humildade e respeito perante a grande partitura do compositor vienense. Em toda a sonata, a surpresa é ouvir como Burmester conserva a limpidez (mesmo quando é atormentada a música) e a viva capacidade interrogativa de Schubert (mesmo quando é um inquestionável amor que ali ecoa).
Nos “Estudos Sinfónicos” de 1834 de Schumann o “tom” é outro - bem diferente – e Burmester confirma o melhor” deste disco -uma rigorosa e contida investigação expressiva que, graças a um apurado jogo de contrastes (por exemplo na ligação das extraordinárias variações III e IV), subitamente ganha outras dimensões -aqui plenamente românticas, de um romantismo nada adocicado, mesmo se desesperado (ouça-se a variação v-agitato), mas explosivamente belo, como o pequeno estudo IX, magnificamente seguido de um allegro muito vivo e de um “com espressione” cuja melodia Pedro Burmester desenha elegantemente e com uma sensibilidade de grande pianista. Ali e acolá espreita uma melancolia exacta, que fere. Mas sempre sem facilidades- não estamos perante um produto de mercado desleixado e oportunista como tantos. Pedro Burmester não é um nome apenas, não é só o “velho” jovem Burmester premiado e com um talento fora do vulgar. Ele é um pianista urgente para os tempos de hoje. Como Schubert e Schumann, compositores e pianistas no seu tempo (e homens com vida e horizontes largos), ele religa a criatividade e o virtuosismo, a música e a hipótese suspensa e inquieta de uma nova sensibilidade. Duas grandes obras e um belo regresso. Pedro Boléo, in Ypsilon, Público, 31.12.10
Ludwig Van Beethoven
Pedro Burmester, Gerardo Ribeiro, Miguel Graça Moura, Orquestra Metropolitana de Lisboa
Label: EMI Classics
Released: 1995
Gravado na Igreja da Cartuxa (Caxias) a 12, 13 e 14 de Julho de 1994
Tracklist
Concerto Em Ré Menor Para Piano, Violino e Orquestra de Cordas
Composed By – Felix Mendelssohn-Bartholdy
Conductor – Miguel Graça Moura
Orchestra – Orquestra Metropolitana de Lisboa
Piano – Pedro Burmester
Violin – Gerardo Ribeiro
I - Allegro
II - Adagio
III - Allegro
Concerto Em Ré Menor Para Violino E Orquestra de Cordas
Composed By – Felix Mendelssohn-Bartholdy
Conductor – Miguel Graça Moura
Orchestra – Orquestra Metropolitana de Lisboa
Violin – Gerardo Ribeiro
I - Allegro
II - Adagio
III - Allegro
Label: EMI Classics
Released: 1995
Gravado na Igreja da Cartuxa (Caxias) a 12, 13 e 14 de Julho de 1994
Tracklist
Concerto Em Ré Menor Para Piano, Violino e Orquestra de Cordas
Composed By – Felix Mendelssohn-Bartholdy
Conductor – Miguel Graça Moura
Orchestra – Orquestra Metropolitana de Lisboa
Piano – Pedro Burmester
Violin – Gerardo Ribeiro
I - Allegro
II - Adagio
III - Allegro
Concerto Em Ré Menor Para Violino E Orquestra de Cordas
Composed By – Felix Mendelssohn-Bartholdy
Conductor – Miguel Graça Moura
Orchestra – Orquestra Metropolitana de Lisboa
Violin – Gerardo Ribeiro
I - Allegro
II - Adagio
III - Allegro
“Ao Vivo Casa na Música 2013” - Parte I e II
Label: Casa da Música
Released: 2014
Gravado ao vivo na Sala Suggia da Casa da Música, a 8 de Dezembro de 2013.
Tracklist
PARTE I
Fernando Lopes-Graça
1. Variações sobre um tema popular português (1927) 7:59
György Ligeti
Musica ricercata (1951-53)
2. I. Sostenuto – Misurato – Prestissimo 2:59
3. II. Mesto, rigido e ceremoniale 4:18
4. III. Allegro con spirito 1:20
5. IV. Tempo di valse (poco vivace – “à l’orgue de Barbarie”) 2:01
6. V. Rubato. Lamentoso 3:43
7. VI. Allegro molto capriccioso 1:03
8. VII. Cantabile, molto legato 2:34
9. VIII. Vivace. Energico 1:36
10. IX. (Béla Bartók in memoriam) Adagio. Mesto – Allegro maestoso 2:41
11. X. Vivace. Capriccioso 1:44
12. XI. (Omaggio a Girolamo Frescobaldi) Andante misurato e tranquillo 4:59
PARTE II
Johann Sebastian Bach
Partita no 6, em Mi menor, BWV 830 (1725-30)
1. Toccata 9:30
2. Allemande 3:23
3. Corrente 4:19
4. Air 1:01
5. Sarabande 6:24
6. Tempo di gavotta 2:04
7. Gigue 6:36
Franz Liszt
8. Bênção de Deus na solidão 21:18 (Harmonies poétiques et religieuses, S. 173 no 3) (1848)
Schubert/Liszt
9. Serenata, de Schwanengesang (O Canto do Cisne), 4:27 S. 560/7 (1828/1838-39)
Fryderyk Chopin
10. Valsa em Ré bemol maior, op. 64 no 1 (1846-47) 2:53
Luís Pipa
11. My Beautiful Blue Country, sobre A Portuguesa de Alfredo Keil (1997) 4:12
Released: 2014
Gravado ao vivo na Sala Suggia da Casa da Música, a 8 de Dezembro de 2013.
Tracklist
PARTE I
Fernando Lopes-Graça
1. Variações sobre um tema popular português (1927) 7:59
György Ligeti
Musica ricercata (1951-53)
2. I. Sostenuto – Misurato – Prestissimo 2:59
3. II. Mesto, rigido e ceremoniale 4:18
4. III. Allegro con spirito 1:20
5. IV. Tempo di valse (poco vivace – “à l’orgue de Barbarie”) 2:01
6. V. Rubato. Lamentoso 3:43
7. VI. Allegro molto capriccioso 1:03
8. VII. Cantabile, molto legato 2:34
9. VIII. Vivace. Energico 1:36
10. IX. (Béla Bartók in memoriam) Adagio. Mesto – Allegro maestoso 2:41
11. X. Vivace. Capriccioso 1:44
12. XI. (Omaggio a Girolamo Frescobaldi) Andante misurato e tranquillo 4:59
PARTE II
Johann Sebastian Bach
Partita no 6, em Mi menor, BWV 830 (1725-30)
1. Toccata 9:30
2. Allemande 3:23
3. Corrente 4:19
4. Air 1:01
5. Sarabande 6:24
6. Tempo di gavotta 2:04
7. Gigue 6:36
Franz Liszt
8. Bênção de Deus na solidão 21:18 (Harmonies poétiques et religieuses, S. 173 no 3) (1848)
Schubert/Liszt
9. Serenata, de Schwanengesang (O Canto do Cisne), 4:27 S. 560/7 (1828/1838-39)
Fryderyk Chopin
10. Valsa em Ré bemol maior, op. 64 no 1 (1846-47) 2:53
Luís Pipa
11. My Beautiful Blue Country, sobre A Portuguesa de Alfredo Keil (1997) 4:12
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